sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um pouquinho de Religião




“Eis aqui o Coração que tanto amou os homens...”

Em meados do século XVII, Jesus apareceu diversas vezes a Santa Margarida Maria Alacoque e revelou uma mensagem de amor e misericórdia para toda humanidade. “Eis aqui o Coração que tanto amou os homens, que não omitiu nada até esgotar-se e consumir-se para testemunhar-lhes seu amor. Mas, como reconhecimento, não recebo da maior parte dos homens senão ingratidões...”
Dessas revelações, foram extraídas o que se convencionou chamar as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus.

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

1) Darei às almas dedicadas ao meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado.
2) Farei reinar a paz em suas famílias.
3) Eu as consolarei em todas as suas aflições.
4) Serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na hora da morte.
5) Derramarei copiosas bênçãos sobre todos os seus empreendimentos.
6) Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia.
7) As almas tíbias se tornarão ferverosas.
8) As almas fervorosas se elevarão rapidamente a auma grande perfeição.
9) Abençoarei as casas em que se achar exposta e for venerada a imagem do Meu Coração.
10) Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos.
11) As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes eternamente escritos em Meu Coração.
12) O amor todo-poderoso do Meu Coração concederá a todos os que, por nove meses seguidos, confessarem-se e comungarem na primeira sexta-feira, a graça da perseverança final. Meu Divino Coração será seu refúgio nessa hora extrema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário